quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova geração do Civic sofre golpe nos EUA

Nova geração do Civic: qualidade questionada

O Honda Civic 2012 perdeu a recomendação da revista americana Consumer Reports, o que poderá representar um golpe nas vendas da fabricante japonesa nos Estados Unidos.

A publicação independente, que não aceita anúncios, informou que a nova geração do carro da Honda mereceu 61 pontos em sua avaliação, uma queda de 17 ante a nota anterior.

O novo Honda Civic decepcionou os analistas nos Estados Unidos não apenas por não apresentar uma evolução significativa como por perder qualidade em pontos como o material usado no interior, nível de ruído interno e dirigibilidade. 

Economia - Apesar do resultado negativo, a avaliação da Consumer Reports cita como pontos positivos do novo Civic o espaço para passageiros no banco traseiro e o baixo consumo de combustível, 12,7 km/l, o segundo melhor da categoria, atrás apenas do Toyota Corolla.



O tipo de consumidor americano que compra carros compactos como o Civic costuma pesquisar muito antes de adquirir um veículo e esta é uma das razões por quê a queda na avaliação pela Consumer Reports, uma referência no mercado, pode afetar negativamente as vendas do carro.

As vendas do Civic nos Estados Unidos já vinham em queda anteriormente e foram afetadas pelo terremoto ocorrido no Japão, que prejudicou a entrega de carros da Honda e sua rival, Toyota. A liderança no segmento foi assumida pelo Chevrolet Cruze, que ultrapassou os dois modelos japoneses.

0 comentários:

Postar um comentário